quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

É preciso saber viver

Será que alguém sabe viver? Afinal o que é saber viver? Acordamos todos os dias, com tudo funcionando bem no nosso corpo (pelo menos a maioria de nós), a mente ordenando as idéias e pensando em como será o dia. Ouço as pessoas dizendo que querem aproveitar todos os momentos como se fossem únicos e que cada dia pode ser o último. Se não me engano isso também pode gerar um stress danado. Imagine se todo dia eu começar a imaginar que pode ser o último. Hum, ok, foi apenas uma espécie de metáfora. Ah, claro.
Viver pode ser bom em diversas perspectivas, menos quando não podemos exercer a felicidade do jeito que, em particular cada um imaginou. Estar vivo e respirando, significa que tudo pode acontecer, as possibilidades são infinitas. É legal, e acima de tudo reconfortante pensar assim. Como buscadora incansável da tal felicidade ou de seus alardeados benefícios, acho que uma das maneiras de ser feliz é fazer algo legal para nós mesmos e para outros, no período compreendido entre a hora em que levanta da cama e a hora em que se deita. Se isso acontece em sua vida, colega, considere-se afortunado.
O ser humano se vê obrigado por “n” motivos a trabalhar num serviço detestável, por vezes, ou suportar um relacionamento falido em outras, ou ainda, omitir seus sofrimentos em outras. Se você ama alguém que está doente e vai morrer, você não pode chorar sempre na frente dele(a), se você odeia aquele patrão(oa) completamente sem idéias e não pode dizer o que ele(a) merece ouvir, e se você se corrói ao ter a infeliz idéia de assistir ao telejornal para se atualizar, e acaba sofrendo ao ver a estupidez humana traduzida em sua forma mais primitiva em guerras, e em violência de cidade grande, infelizmente é tudo normal. Não perca a capacidade de se surpreender, isso faz parte da normalidade do nosso dia a dia, de nosso exercício de convivência.
Uma das maiores e talvez a única vantagem do ser humano, é a sua capacidade de adaptação diante das mudanças, e dos acontecimentos naturais ou não. Então, quem sabe no meio de tanta coisa acontecendo rapidamente, qualquer pessoa possa acerca de todos os probleminhas desse país de clima estranho, ser feliz à sua maneira.Não viva apenas na paranóia de que " hoje pode ser meu último dia ", viva com intensidade, com SABEDORIA para não ter possíveis arrependimentos posteriores, diga a quem ama o quanto essa pessoa te faz bem, ajude quem está caindo, tome atitudes pensando no futuro chegando ou não. Porque viver como se fosse o último dia é pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário